Aplicativo Olho na Bomba é lançado pelo MP e UFG em benefício do consumidor goiano

Baixe o aplicativo e tenha uma ferramenta que o ajuda não só a economizar na hora de abastecer como também permite fiscalizar as irregularidades nos preços de combustíveis. Esse foi o convite feito ao consumidor goiano nesta terça-feira (25/9), pelo Ministério Público e a Universidade Federal de Goiás (UFG), no evento de lançamento do aplicativo Olho na Bomba, voltado para dispositivos móveis. Concebido num projeto conjunto pelas duas instituições, a ferramenta traz uma série de funcionalidades que auxiliam o consumidor em seu processo de compra de combustível e também contribuem para o sistema de fiscalização e combate a abusos e irregularidades nesse mercado.

Com o aplicativo, o usuário poderá se localizar em um mapa GPS e identificar os postos de combustíveis que estão ao seu redor e seus respectivos preços. Poderá, ainda, traçar rotas para qualquer destino do Estado de Goiás e receber informações sobre os postos existentes no caminho, com destaque aos preços mais baixos e mais altos. Outras funcionalidades, como escolha de postos favoritos e visualização de preços em forma de lista por cidades, também constarão da ferramenta.

Caso o consumidor constate divergência entre o preço apresentado no aplicativo e aquele efetivamente cobrado, poderá também realizar denúncia pelo Olho na Bomba, que estará habilitado a ler o QRcode da nota fiscal para compará-la com o preço informado pelo estabelecimento ao MP-GO. O download do aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android desde a manhã de hoje.