PM de folga evita furto em residência

De folga nesta sexta-feira, 18, o sargento da Polícia Militar Weber Silva percebeu a ação de dois ladrões que invadiram uma residência e realizou sua prisão em flagrante. A ação ocorreu por volta das 11h na Rua C-175, no Jardim América. Segundo o sargento relatou , ele estava com seu filho pequeno no colo a caminho da escola dos dois outros filhos quando foi alertado sobre uma casa que estava sendo arrombada.

Em uma ação rápida, o PM deixou o filho com um vizinho, pediu para que ligasse para o 190 e foi até o local onde o crime era cometido. Lá, deu voz de prisão para o primeiro dos criminosos, que aguardava dentro de um veículo Fiat Uno estacionado em frente à casa.

O PM de folga então aguardou que o outro homem saísse do interior do imóvel e também efetuou sua prisão. Para entrar na casa, os ladrões arrombaram o cadeado do portal e a fechadura interna da residência. Após revirarem os objetos dentro de vários cômodos, eles se preparavam para furtar um computador, um celular, um relógio e outros pertences.

Segundo denúncia de vítimas, os criminosos já tinham agido em outras duas residências no mesmo dia no Setor Bueno. A dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde ficará à disposição da autoridade policial.

De acordo com a polícia, eles já têm antecedentes criminais, com passagens por receptação, furto, roubo e assalto a caixa eletrônico