Ser gestor é desafiador. Ao mesmo tempo que você precisa dar conta dos seus resultados, tem consigo responsabilidade de levar as pessoas que estão contigo nesse desafio.

Existem 4 pilares que são essenciais para que você seja um bom líder e tenha a sua equipe agindo a seu favor:

1º Pilar: Comunicação Clara – Passar as informações da empresa, objetivos e os resultados que devem alcançar de forma que não reste dúvidas para a equipe é uma atitude que vai otimizar o tempo. E sua equipe não se sentirá perdida, aumentando assim a produtividade.

2º Pilar: Delegar responsabilidade – Os gestores que praticam a delegação incentivam o crescimento de seus liderados e desenvolvem novas habilidades neles. Reconhecer no que aquele membro é bom, pode render ao time mais organização dividindo as tarefas assertivamente.

3º Pilar: Poder de Questionar o Processo – Não tenha medo de perguntar o que sua equipe acha de alguma ideia ou do questionamento de algum membro. Você pode aprender novas estratégias e melhorar cada vez mais os resultados.

4º Pilar: Sua equipe não é feita de robôs – Os membros do seu time não são iguais, cada um terá uma forma de produzir mais em tempos diferentes. Cabe ao gestor perceber isso e extrair o máximo de potencial de cada pessoa da equipe e reconhecer seus talentos individuais.

Faça sua busca

Últimos Posts

plugins premium WordPress